Termos e condições
TROPICANAS HOTEL E EVENTOS-THE
Políticas de Reservas, Cancelamentos e No Show
Hospedagem:
- Os nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização, tipo de acomodação. Alterações nas datas de reserva, número de pessoas ou tipo de acomodação poderão acarretar alterações nos preços.
- Estão inclusos nos preços dos pacotes ou diárias o café da manhã para o número de pessoas contratado na reserva, e uso das dependências públicas do hotel, dentro dos horários estabelecidos em cada área.
E 1 vaga de estacionamento por apartamento. Não estando incluídos: consumação dos itens à venda no hotel.
- As diárias iniciam-se às 14:00 horas e terminam às 10:00 horas do dia seguinte. Consulte nosso departamento de reservas sobre disponibilidade e cobrança de taxa adicional para entrada (early check-in) antecipada ou saída (late check-out) após o horário previsto.
- Pede-se a gentileza de informar o horário aproximado da chegada ao hotel, e no caso de chegar após as 18:00 horas ou se aconteceu algum incidente, imediatamente, entrar em contato com o Hotel.
Reserva:
- A confirmação da reserva somente será feita após sinalização de 50% do valor total da hospedagem.
- Para o pagamento da hospedagem aceitamos moeda corrente nacional (Real) e cartões de débito e crédito.
- Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da reserva, o Hóspede deverá contatar o setor de reservas.
- Emissão de notas fiscais: solicitamos para eventuais empresas e demais estabelecimentos jurídicos que ao realizar reservas de grupos e eventos, caso seja necessário à emissão de nota fiscal para os participantes hóspedes o hotel necessita dos dados a ser emitida na nota tal antecedência a fim de cadastrarmos em nosso sistema até a saída do hóspede. Caso contrário a nota fiscal será emitida apenas em nome do titular da reserva. Nenhum cadastro para emissão de notas será feito no momento do check-out.
- Trabalhamos com tarifário flutuante, os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio. Somente a reserva com pagamento confirmado garante os valores.
Desistência sem cancelamento – ” No Show “:
- Neste caso, isto é, quando o Cliente (Hóspede) não comparece no Hotel na data de entrada reservada (No Show), sem comunicação prévia por escrito. O apartamento ficará disponível para o hóspede por até 24 horas da data do “check-in”, sendo que após este prazo o Hotel cancelará a reserva sem direito a qualquer devolução ou carta de crédito. Após24h, a mesma será cancelada e efetuaremos a cobrança da 1ª diária no período de baixa temporada, e efetuaremos a cobrança do valor total da hospedagem no período de alta temporada.
- Se caso não houver nenhuma sinalização em dinheiro referente à reserva, esta será cancelada depois das 23:59 da data do check- in
Solicitação de cancelamento e alteração de reservas:
A solicitação de cancelamento reembolsável irá ocorrer conforme o período.
TARIFA PROMOCIONAL, NÃO PERMITE CANCELAMENTO APÓS OS 7 DIAS DO DIREITO DO CONSUMIDOR, NO SHOW INTEGRAL
Desistência após a entrada:
- A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.
- Visitas e convidados:
- Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança do Hotel, visitas e convidados só serão permitidos na recepção.
Hospedagem:
Horário de Check-in: a partir das 14h;
Horário de Check-out: até às 10h.
Refeições:
Café da Manhã: incluído na diária.
Almoço: verificar disponibilidade e valores junto à equipe de reservas;
Jantar: verificar disponibilidade e valores junto à equipe de reservas.
Horário das piscinas:
Externas: das 8h até às 20h;
Toboágua: das 10h até as 12h e às 16h as 18h;
Complexo Térmico Indoor: das 10h até às 20h.
Pets: O hotel aceita animais de até 15kg e até 35cm. O responsável deverá apresentar o cartão de vacinação atualizado. Verificar valores junto a recepção;
Em caso de danos ao apartamento causado pelo pet, será cobrada uma taxa para manutenção do mobiliário danificado.
Política antitabagismo:
Não é permitido fumar nos quartos e nas áreas fechadas do hotel;
Caso o hóspede opte por fumar dentro do quarto, implicará na cobrança de uma taxa de higienização de R$200.
Informações complementares:
- CHD menor de 7 anos não paga, no mesmo apto que os pais. A partir da segunda CHD no mesmo apartamento será cobrada a terceira pessoa.
- Tensão Elétrica: 220 V.
Hospedagem a menores de 18 anos, somente na companhia dos responsáveis legais. Se o menor estiver acompanhado por terceiros, é exigida a autorização assinada pelos pais ou responsáveis, autenticada e registrada em cartório.
Vide política de menores.
Política para hospedagem de menores.
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA ESTABELECE QUE A ACEITAÇÃO DOS MENORES EM HOTÉIS ESTÁ CONDICIONADA ÀS SEGUINTES REGRAS:
Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;
Confira, abaixo, a legislação que proíbe a exploração sexual em estabelecimentos comerciais:
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – LEI 8.069/90
Art. 2º – Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
Art. 250. Hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere: (Redação dada pela Lei nº 12.038, de 2009).
Pena – multa.
§ 1º Em caso de reincidência, sem prejuízo da pena de multa, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até 15 (quinze) dias.
§ 2º Se comprovada a reincidência em período inferior a 30 (trinta) dias, o estabelecimento será definitivamente fechado e terá sua licença cassada.
Para criança ou adolescente acompanhada dos pais ou responsável legal, a comprovação da responsabilidade se dará mediante a apresentação de documentos de identificação com Fé Pública (RG, Certidão de Nascimento, Passaporte);
Para criança ou adolescente desacompanhada dos pais, deverá apresentar autorização dos pais contendo firma reconhecida em cartório;
O preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) deverá ser preenchida e assinada em conjunto com seu pai/mãe ou responsável legal, sendo que a cópia deverá ser anexada à FNRH do menor.
PORTANTO, A LEGISLAÇÃO DISPÕE QUE:
No ato do check-in, será necessária a apresentação dos documentos de identidade dos pais e identidade ou certidão de nascimento dos menores:
Menores acompanhados somente de um dos pais: No ato do check-in, apresentação do documento de identidade do pai ou mãe e identidade ou certidão de nascimento dos menores;
Menores acompanhados de parentes (tios, avós, primos, etc.): No ato do check-in, apresentação do documento de identidade de todos e identidade ou certidão de nascimento dos menores e uma autorização original de hospedagem por escrito de ambos os pais, com as firmas devidamente reconhecidas em cartório, informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones dos pais para contato.
Menores desacompanhados: Por determinação da Lei Federal n. 8.069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menor de idade (menores de 16 anos) desacompanhado dos pais, sem o documento que autorize a sua estada para menores de 17 e 18 anos. Portanto, para hospedagens desta categoria (17 e 18 anos), é necessário que seja entregue no ato do check-in a autorização por escrito de ambos os pais, com as firmas devidamente reconhecidas em cartório informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones para contato dos pais, DESDE QUE TENHA UM RESPONSÁVEL PELA SUA ESTADIA NO HOTEL.
É necessário que todas as crianças e adolescentes apresentem seus documentos de identidade (RG) OU certidão de nascimento no check-in. NA FALTA DESSES DOCUMENTOS, NÃO SERÁ POSSÍVEL A ESTADIA.
Todo e qualquer hóspede acolhido no hotel deve ser previamente identificado por ocasião do check-in, sendo prerrogativa para autorização de hospedagem. A identificação de hóspede inclui menores de idade, que são resguardados por lei, sendo o estabelecimento multado caso não haja autorização regulamentada.